Flaviense Dina Torres transforma histórias em emoções e lança mais um livro infantil

A Biblioteca Municipal recebeu na quinta-feira, 25 de setembro, a apresentação do livro “O Ano em que o Janeiro se Perdeu”, a terceira obra de Dina Torres. O evento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, bem como de amigos, alunos e colegas da autora flaviense.

A história acompanha Lucas, um menino que vive numa pequena aldeia, discreta aos olhos do mundo, mas única pela proximidade entre os seus habitantes. Em janeiro, a neve é presença habitual, mas é também nesse mês que Lucas tem um encontro inesperado com um amigo, onde acontece algo surpreendente que deixa todos em suspenso, conforme prefácio da obra.

Natural de Chaves, Dina Torres é professora por vocação e paixão, mas encontra na escrita o seu verdadeiro refúgio. Embora a vontade de escrever a acompanhasse desde cedo, foi apenas há dois anos que, com o incentivo de amigos, começou a dar corpo às suas emoções em textos e, mais tarde, em livros.

Apaixonada pela palavra, simples ou erudita, “encanta-se tanto com o que é dito como com o que permanece por dizer. Neste novo trabalho, presenteia um livro infantil, “repleto de magia e mistério, que nos faz perguntar “afinal, onde está o janeiro?” “, explica a autarquia de Chaves.

À semelhança de outras apresentações, o momento terminou com uma vertente artística. Dina Torres brindou os presentes com uma interpretação musical, dando voz e vida à história de Lucas, numa atuação marcada pela “criatividade e emoção”.

 

Fotos: CM Chaves

 


Partilha Facebook-
26/09/2025

Desporto

partilha facebook