Paulo Chaves apresenta romance sobre emoções e fragilidades humanas

Foi perante uma plateia atenta que Paulo Chaves, professor, jornalista e ex-diretor de um anterior jornal local ‘A Voz de Chaves’, apresentou o seu mais recente livro, uma obra que entrelaça ficção e reflexão filosófica sobre a essência humana.

O livro ‘Fala-me ao coração: o que nos e-move?’ une trama e romance “para mostrar que as emoções têm sempre uma dualidade, podem elevar ou aprisionar o ser humano”.

Esta obra “cruza abordagens filosóficas, científicas e humanas, explorando até a etimologia das palavras para provocar o leitor a um exercício de reflexão interior, numa verdadeira viagem às emoções”, refere a autarquia de Chaves.

A narrativa acompanha Manuel, gestor de uma empresa, cuja vida pessoal e profissional se vê marcada por enredos de paixão, desilusões e dilemas éticos.

Este é o segundo livro de Paulo Chaves. O autor, que em 2004 publicou o seu primeiro título de poesia no arranque da sua carreira como jornalista, regressa agora “com uma obra mais densa, que desafia o leitor a refletir sobre as fragilidades e complexidades do ser humano”, destaca o Município.

Nascido em França, Paulo Chaves é licenciado em Teologia. Iniciou a vida profissional com a docência de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC). Em 2004, iniciou o exercício da profissão de jornalista, num jornal local, do qual foi diretor, e, também, correspondente local do Jornal “A Bola”.  Foi docente na Escola Superior de Enfermagem Dr. José Timóteo Montalvão Machado, na área da Deontologia Profissional de Enfermagem, durante 14 anos.

 

Fotos: CM Chaves