Boticas recebeu Encontro Distrital da Cruz Vermelha Portuguesa


O Auditório Municipal de Boticas, foi palco no sábado, dia 12 de abril, do Encontro Distrital de capacitação de voluntários, com o intuito de celebrar a dedicação, o trabalho e a missão humanitária da Cruz Vermelha Portuguesa.

A iniciativa serviu também para homenagens e condecorações, tendo sido atribuída a Cruz Vermelha de Dedicação ao anterior presidente da Delegação de Boticas entre 2009 e 2014, Ricardo Mota, e a Tereza Ribeiro, voluntária da Delegação de Boticas ao longo de mais de 15 anos, em forma de reconhecimento pelo seu trabalho “incansável” nesta causa, “sendo um verdadeiro exemplo de abnegação e solidariedade pelos outros”, em particular os mais necessitados, disse a autarquia de Boticas, numa nota publicada.

Durante a manhã o momento foi de partilha e reflexão sobre o trabalho que os voluntários desempenham diariamente, quer a nível nacional quer a nível local. Em paralelo, a Coordenadora Nacional da Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa, Andreia Miranda, dinamizou com os voluntários mais jovens uma programação específica, que decorreu na Biblioteca Municipal, onde participaram em atividades preparadas especialmente para o grupo sobre a origem da Cruz Vermelha e os princípios do voluntariado.

O encontro contou com a presença do Presidente do Município de Boticas, Guilherme Pires, do Coordenador Nacional Voluntariado da Cruz Vermelha Portuguesa, Tiago Costa, da Coordenadora Nacional da Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa, Andreia Miranda e da Presidente da Delegação de Boticas da Cruz Vermelha Portuguesa, Cristina Casas.

 

Fotos: CM Boticas


16/04/2025

Sociedade


. Partilha Facebook