Duplo voo de Tiago Reis garante triunfo flaviense no Olival
O Grupo Desportivo de Chaves voltou a vencer este sábado, 20 de abril, na segunda liga, desta vez, diante do FC Porto “B”, por duas bolas a uma, na visita ao Estádio Luís Filipe Menezes, reduto dos “dragões”.
Face às ausências dos laterais Carraça (suspensão) e Kiko Pereira (lesão), Marco Alves promoveu a titularidade a Tiago Almeida e Aarón Romero, operando assim duas alterações face ao onze utilizado na vitória diante do Portimonense (2-0). Depois de 45 minutos atípicos das duas equipas, o Desportivo de Chaves entrou com personalidade na segunda metade e graças à dupla Aarón Romero e Tiago Reis (51´ & 78´), conseguiu ultrapassar o guardião azul e branco, por duas ocasiões. Antes do final do encontro, João Moreira ainda reduziu (84´), mas não foi suficiente para evitar novo triunfo flaviense.
Entrada a “frio”
Debaixo de uma verdadeira intempérie, a partida começou algo atípica para ambos os lados, com os portistas ligeiramente superiores, tendo criado perigo pela primeira vez aos dez minutos de jogo, Ángel Alarcón, descaído pela ala esquerda, rematou ao lado da baliza de Vozinha, após corte de Bruno Rodrigues.
Pouco tempo depois (22´), a formação azul e branca voltou a criar perigo, desta vez, a meias com Bruno Rodrigues, que na tentativa de cortar um cruzamento de Dinis Rodrigues acabou por desviar a bola na direção da baliza flaviense, valeu a atenção de Vozinha para evitar o primeiro dos “dragões”.
Com o decorrer da primeira parte, os “Valentes Transmontanos” mudaram de postura e equilibraram a partida, povoando, durante mais tempo, os arredores da grande área portista.
Dupla hispano-brasileira alimenta sonho da subida
À imagem da partida diante do Portimonense, o Desportivo de Chaves voltou a entrar forte na etapa final e foi, novamente, por intermédio do goleador Tiago Reis que chegou à vantagem. Na sequência de uma jogada individual de Aarón Romero pela ala esquerda, Tiago Reis fugiu à marcação e de cabeça desviou o cruzamento do lateral espanhol para o fundo das redes azuis e brancas, inaugurando assim o marcador aos 51 minutos.
Em desvantagem e pressionados pela posição que ocupam na tabela classificativa (16º), os “bês” do Porto ressentiram o golo e deram cada vez mais espaço aos flavienses, que viria a ser aproveitado aos 78 minutos. A dupla Aarón Romero e Tiago Reis voltou a dar frutos, o lateral espanhol assistiu e o ponta-de-lança brasileiro voltou a cabecear, sem dar qualquer hipótese a Samuel Portugal, ampliando a vantagem para duas bolas a zero.
Aos 84 minutos, o Futebol Clube do Porto “B” ainda reduziu, por intermédio de João Moreira, mas foi insuficiente para evitar o segundo triunfo consecutivo dos “Valentes Transmontanos”.
Com esta vitória a formação flaviense permanece em quarto lugar, com 50 pontos conquistados, a um do FC Alverca, emblema que visitará a cidade de Chaves na próxima segunda-feira, 28 de abril, às 18h, em partida referente à 31ª jornada do segundo escalão do futebol português.
Declarações de Marco Alves: “Antes de mais queria agradecer do fundo do coração aos nossos adeptos por este apoio fantástico num dia de inverno. Queria ainda felicitar a nossa equipa B pelo título de Campeão e pela subida ao Campeonato de Portugal. Sobre esta partida, posso dizer que foi muito difícil e penso que ganhámos de forma justa”.
Diogo Batista
Fotos: LP2MeuSuper
21/04/2025
Desporto
. Partilha Facebook