Rescaldo da jornada 33ª da AFVR: Vidago aproveita deslize do Montalegre e sobe ao 2º lugar


Apesar de, ao fim da jornada 33 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), já ser conhecido o campeão da prova (GD Chaves “B”), a luta entre Vidago FC e CDC Montalegre pelo segundo lugar, que garante presença na Taça de Portugal, continua acesa.

Os “Valentes Transmontanos” receberam e venceram o Mondinense, por duas bolas a uma, confirmando, de forma antecipada, a conquista da Divisão de Honra da AFVR e subida ao Campeonato de Portugal. Pedro Cauã e Adílio Djaló, vindos do banco de suplentes, apontaram os golos do triunfo flaviense.

Ainda no concelho de Chaves, o Vidago FC foi até ao Campo da Feira Velha derrotar o Sabrosa, por duas bolas a três. Os golos de Igor Sevivas (x2) e Luís Borges permitiram o retorno dos vidaguenses ao segundo lugar, aproveitando o deslize do CDC Montalegre.

No concelho barrosão, o CDC Montalegre empatou a zeros na visita ao Campo do Pombal, reduto do Atei, enquanto o GD Vilar de Perdizes recebeu e goleou o Murça, por cinco bolas a zero, graças aos golos de Rafa Costa (3x), Alioune Badará e Diogo Rodrigues.

Das três equipas aguiarenses, apenas uma não venceu. O Juventude de Pedras Salgadas partiu para a terceira vitória consecutiva ao vencer, com golos de Rui Jorge e Jorge Jesus, o Santa Marta, por duas bolas a uma. A jogar fora de portas, o SC Vila Pouca de Aguiar foi até ao Complexo Desportivo das Baraças vencer o GD Cerva, por duas bolas a zero, com golos de Guilherme e Carlos Baralhó, enquanto o Sabroso SC foi ao reduto do Cumieira perder por três bolas a duas. A formação aguiarense esteve a perder por duas bolas a zero, conseguiu empatar, por intermédio do “bis” de Carlos Mourão, mas um golo da formação visitada aos 90+01´ditou nova derrota do Sabroso.

A jornada 34 da Divisão de Honra da AFVR tem data marcada para o próximo domingo, dia 27 de abril, às 16h.

Diogo Batista
Foto: SC Vila Pouca de Aguiar


21/04/2025

Desporto


. Partilha Facebook