O encontro entre Vidago FC e CDC Montalegre disputado esta quarta-feira, dia 24 de abril, no Complexo Desportivo João de Oliveira, foi interrompido ao intervalo devido à falha de uma das torres de iluminação do reduto vidaguense. Os primeiros 45 minutos terminaram em vitória dos “Conquistadores”, Igor Sevivas a passe de Hugo Meireles inaugurou o marcador aos 21 minutos, resultado que se manteve intacto até à ida para descanso.
Numa partida que contou com o elevado apoio de ambas as equipas, foi o Montalegre, por intermédio de Diogo Carvalho, a criar perigo pela primeira vez. O médio de 20 anos alvejou, de fora de área, a baliza de Josemar, mas a bola acabou por sair a rasar o poste (2´).
Após uma entrada forte dos barrosões, os “Conquistadores” equilibraram a partida e passaram a ocupar, com mais frequência, o meio-campo do conjunto azul e branco.
Aos 21 minutos de jogo, na sequência de um lançamento de linha lateral, Hugo Meireles saltou mais alto que todos e desviou, de cabeça, para Igor Sevivas, que, no interior da pequena área, aproveitou para inaugurar o marcador.
Antes do termino da primeira metade, o Vidago ficou próximo de dilatar a vantagem, por intermédio de Juninho, mas Daniel Gomes respondeu da melhor forma ao livre direto do médio brasileiro (38´).
Sem mais golos, os vidaguenses foram para o descanso a vencer, por uma bola a zero.
Instantes antes do regresso da segunda metade, uma das torres de iluminação, mais próximas dos adeptos, deixou de funcionar. Já com as duas equipas no terreno de jogo, apenas dois dos quatro holofotes dessa torre de iluminação voltaram a funcionar, por tal razão, o árbitro da partida, Carlos Teixeira, deu indicação de suspensão da partida.
O conjunto vidaguense reagiu, através de um comunicado, afirmando que “alguns segundos antes de iniciar a segunda parte, uma das torres de iluminação ficou sem luz, tendo de ser feito o tempo de espera normal para que fossem reiniciadas. Dois dos quatro holofotes recuperaram rapidamente, por outro lado os outros dois demoraram acima dos trinta minutos estipulado pela equipa de arbitragem para o reatar da partida”. O Vidago FC referiu ainda que pouco depois da “saída das equipas das quatro linhas” a torre de iluminação voltou a funcionar na sua totalidade, “estando o campo totalmente iluminado com as quatro torres a funcionar sem problemas”.
Já o CDC Montalegre fala em “mais um episódio lamentável para o futebol distrital de Vila Real”, frisando que, “apesar de por várias vezes alertarmos a Associação para esta problemática, a realização do jogo foi avante tendo-se verificado a falta de energia que levou ao adiamento do jogo para data a designar”.
Até ao momento, o encontro não tem nova data marcada.
Texto e Fotos: Diogo Batista
Desporto