A formação valpacense garantiu, pela segunda vez consecutiva, lugar na final da Taça AFVR ao derrotar, nas grandes penalidades, por três bolas a zero, os “Guerreiros da Raia”, depois do empate a uma bola ao fim de 120 minutos.
Depois de 45 minutos sem golos no Complexo Desportivo Municipal de Valpaços, no regresso para a segunda parte, Edu Paiva inaugurou o marcador para os “Guerreiros da Raia”, tendo minutos depois, empatado o Valpaços, através de uma grande penalidade convertida por Fabrício Falcão.
Com o passar de 90 minutos de tempo regulamentar e de mais 30 de prolongamento, o jogo continuou empatado e foi decidido nas grandes penalidades, onde o conjunto visitado concretizou três, enquanto os visitantes não apontaram nenhuma.
Com este resultado, os valpacenses garantem, pela segunda edição consecutiva, lugar na final da Taça AFVR, onde terão pela frente o vencedor do encontro entre Vidago FC e CDC Montalegre, partida interrompida ao intervalo (altura em que os vidaguenses venciam por uma bola a zero) devido à falta de iluminação no Complexo Desportivo João de Oliveira.
A final da prova tem data marcada para domingo, 1 de junho, no Estádio da Portelinha.
Diogo Batista
Foto: GD Vilar de Perdizes
Desporto