“Bês” do Desportivo de Chaves derrotam SC Sabroso e aproveitam deslize dos rivais


O Grupo Desportivo de Chaves “B” somou a quinta vitória consecutiva ao derrotar o SC Sabroso, por três bolas a zero, em partida a contar para a 31ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR).

Num jogo de sentido único e graças aos golos dos laterias Simão Lopes e Rúben Gonçalves na primeira parte e de Tibério Cunha na segunda, o Desportivo de Chaves “B” aproveitou as derrotas do CDC Montalegre e do Vidago FC e está na liderança da prova, com 11 pontos de vantagem.

Embalado pelas quatro vitórias consecutivas, os “Valentes Transmontanos” entraram firmes e com apenas sete minutos decorridos levaram perigo à baliza aguiarense. Pela direita, Rúben Gonçalves serviu Rodrigo Melro, que no interior da grande área viu Luís Silva negar-lhe o golo, na recarga foi a vez da defesa de evitar o golo a Tibério Cunha.

Com a frequente recorrência a cruzamentos, Rúben Gonçalves e Simão Lopes foram, ao longo da primeira metade, cada vez mais protagonistas. Aos 31 minutos, depois desta dupla já ter ficado perto do golo, Rúben cruzou milimetricamente para Simão, que de cabeça colocou os “Valentes Transmontanos” na frente do marcador.

Ainda com o conjunto aguiarense a recuperar do golo sofrido (33´), o Desportivo de Chaves não tardou em marcar, novamente, Rúben Gonçalves em destaque, depois do guardião aguiarense negar o golo, o lateral de 21 anos na recarga fez o 2-0.

Antes do término da etapa inicial (37´), Francisco Lino apareceu ao segundo e ficou perto de desviar, um cruzamento de Simão Lopes, para o fundo da baliza.

 

Parte final de gestão e ritmo menor

Apesar da vantagem de dois golos, o conjunto “B” azul-grená voltou a entrar forte e com seis minutos de segunda metade (51´) ampliou a vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, Luís Silva com uma enorme defesa evitou o golo a Jailton Mundo, mas na recarga não foi capaz de evitar o golo de Tibério Cunha.

Com o decorrer da etapa final, a formação flaviense ficou perto de aumentar a vantagem (75´), Adilio Djaló isolado por Rúben Gonçalves não foi capaz de ultrapassar Luís Silva, que foi aos pés do avançado guineense roubar-lhe a bola.

Sem que o marcador sofresse mais alterações, a partida terminou em vitória dos visitados por três bolas a zero, um resultado que permite aos flavienses ocuparem o 1º lugar da Divisão de Honra da AFVR, com mais 11 pontos que o segundo lugar, CDC Montalegre.

Diogo Batista

Fotos: GD Chaves


07/04/2025

Desporto


. Partilha Facebook